segunda-feira, 7 de março de 2016

LINHA CACHOEIRAS / Projeto de Pós Graduação - UEMG2008




LINHA CACHOEIRAS

As cachoeiras, cujas águas possuem movimento rápido e agressivo, emprestam sua ousadia à esta linha.

Com uma proposta formal e de uso diferenciada, as joias em ouro e ametistas trazem o movimento como destaque. As ametistas, representando a sagacidade mineira, possuem uma lapidação com uma conotação objetiva, de facetas planas cujo perfil se aproxima à um perfil retangular.






LAPIDAÇÃO E CRAVAÇÃO

A lapidação proposta possui uma simplicidade formal que objetiva favorecer o processo produtivo e conferir ao modelo a nuance que nos remete ao movimento das águas em quedas de cachoeiras.

Sua cravação é no estilo inglesa.

Sendo uma das mais valiosas gemas do grupo do quartzo, a lapidação desenvolvida possui pequenas proporções se comparadas àquelas propostas para as Linha Lagos (outra linha apresentada neste projeto, veja neste blog) e, em concordância ao conceito, permite o uso de pedras com impurezas que irão lhe conferir suas particularidades.


SOBRE A LARGURA DA MÃO

“Os dados antropométricos podem variar de acordo com os aspectos físicos individuais (biótipos, gênero, idade) e populacionais (origem, etnia, época), além de outras variáveis como posições de trabalho, limites de alcance, dispositivos de interface tecnológica, entre outras” (PASCHOARELLIi, SOUSA, SILVA, & SILVA, 2008 citando IIDA, 2005).

A largura da mão é, de acordo com VIDRICH FILHO (2005), a distância em linha reta que separa o metacarpale radial do metacarpale ulnar. É definida pela medida tomada no dorso da mão, com os dedos estendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário